Observatório

Observatório

sexta-feira, 25 de julho de 2014

BUGS NOTICIAS

 - Atualizado em 

     KLEBER VOLTOU!E NÃO É SÓ PRA GRINGO VER!
Por Vitória, ES

Novidade para o torcedor do futebol capixaba: o estádio Kleber Andrade já está liberado para receber partidas oficiais a partir do mês de agosto, quando começa a Copa Espírito Santo 2014. A principio, apenas as finais da Copinha, previstas para novembro, iriam acontecer no estádio, mas o evento de inauguração da primeira etapa das obras, realizado no dia 3 de junho, fez com que os responsáveis pela obra mudassem de ideia. 

- O Rio Branco fez um evento teste e ficou claro que já podemos realizar jogos oficiais no Kleber Andrade. As outras obras vão continuar, tudo vai ficar pronto em dezembro, mas nada impede que os jogos já aconteçam. O Estádio está pronto para receber partidas. Vamos ter uma reunião com os Bombeiros para montar um cronograma, organizando o ritmo das obras com o calendário de jogos. Não falta muita coisa. Se o jogo for no sábado, por exemplo, podemos trabalhar de segunda até quinta, aí paramos para acertar tudo e deixar como os Bombeiros exigem - revelou Luiz Cesar Maretto, diretor-geral do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes).
Com a Copa Espírito Santo marcada para começar no dia 8 de agosto, não está descartando a possibilidade do Rio Branco-ES já mandar o seu primeiro jogo na sua antiga casa. O primeiro jogo do Alvinegro como mandante está marcado para o dia 9, um sábado, contra o Linhares, no Engenheiro Araripe, casa da Desportiva. 

Ainda de acordo com Luiz Cesar Maretto, ficará a cargo do Iopes, em conjunto com a Federação de Futebol, a escolha das partidas da Copinha que irão acontecer no Kleber Andrade. Além disso, como o modelo de gestão ainda não foi definido, os custos destas primeiras partidas serão bancados pelo governo estadual.

O diretor-geral do Iopes revelou também que o estádio terá um placar eletrônico que ficará atrás do gol oposto ao palco de shows, com 100 m², modelo semelhante ao do Estádio Mineirão, em Minas Gerais.

Planejamento

Com as obras em ritmos mais lentos que as do primeiro semestre, antes da chegada da seleção de Camarões para os treinos da Copa do Mundo, estima-se a presença de até 300 operários para a finalização do projeto.

Com a reconstrução do Kleber Andrade iniciada em 2010, ainda não estão finalizadas a pista de atletismo (que terá oito raias), o palco para shows (atrás de um dos gols), o centro de ensino, dois banheiros e os camarotes, que ficam do lado oposto das cabines de imprensa. 

Como os bancos de reservas do estádio criaram "pontos cegos" e impediram a visualização do campo em lugares de uma das arquibancadas, Luiz Cesar Maretto informou que os bancos serão mudados de local, provavelmente posicionados nas extremidades laterais do campo de cada arquibancada.

                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário