Observatório

Observatório

segunda-feira, 7 de julho de 2014

CRITICAS


A HORA DOS CLÃS!


ENFIM UM JOGO QUE PRESTA NO EMARANHADO MUNDO DOS APLICATIVOS DE CELULAR! "CLASH OF CLANS" É UM JOGO QUE TEM COMO OBJETIVO O CRESCIMENTO DE UMA VILA E SEUS CIDADÃOS! (PARECE FAMILIAR? OU DISTANTE NOS DIAS DE HOJE?)
COM MUITA PACIÊNCIA DEVEMOS PASSAR DE NÍVEL CONSTRUINDO TORRES, ALOJAMENTOS DE GUERRA E QUARTEIS (QUE DEMORAM ATÉ 7 DIAS PARA FINALIZAREM SUAS CONSTRUÇÕES), ALÉM DE GUERRIAR (OU MELHOR, IMPEDIR O CRESCIMENTO DA VILA ALHEIA) COM SEUS AMIGOS !
O MAIS ENGRAÇADO É QUE ESTES JOGUINHOS ESTÃO ACABANDO COM A VENDA DO PLAYSTATION PORTÁTIL... (MESMO COM JOGOS COM GRÁFICOS DE MENOR QUILATES, MAS É BOM LEMBRAR QUE NESTE QUESITO CLASH OF CLANS É PERFEITO)
ESTA VILA ACIMA É A MINHA! QUEM QUIZER SER MEMBRO DE MEU CLÃ OU GUERREAR FIQUE A VONTADE...RS

OBSERVE E SOLTE A IMAGINAÇÃO....

AQUI OS INSETOS NÃO TEM VEZ


IMAGENS QUE ENGANAM....




PODE TER CERTEZA QUE NEM SENTIU


DICAS PARA SEMANA




DICA 1

ECONOMIA DE TEMPO, PRATICIDADE E AGILIDADE NAS REDES SOCIAIS, EM UMA DE MINHAS ANDANÇAS NO GOOGLE ACHEI UMA ALTERNATIVA PRA AGLOMERAR FACEBOOK, TWITTER E INSTAGRAM, O NOME DO PROGRAMA/APLICATIVO É "Booboou". 

DICA 2

O ICQ ESTÁ VOLTANDO GALERA!  Totalmente gratuito, o Alicativo permite realizar chamadas em vídeo, configurar conversas em grupo e, claro, mandar mensagens de texto e imagens. Outras características na nova versão do ICQ é a capacidade de mandar arquivos com as extensões DOC e PDF nas mensagens e destaca a possibilidade de usar o aplicativo para se comunicar com qualquer contato do telefone, mesmo que ele não possua o programa instalado — no caso, o conteúdo enviado chega como um SMS gratuito.

CHARGE DO MÊS

O QUE VERDADEIRAMENTE IMPORTA PRA NÓS?


MUITO CUIDADO COM O QUE QUEREMOS





BUGS NOTICIAS

5

Veja 10 temas relacionados à Copa que podem cair no Enem

Mundial deve servir de mote para muitas questões da prova.
Exame cobra atualidades com perguntas interdisciplinares.

TEXTO DE Vanessa FajardoDo G1, em São Paulo
A Copa do Mundo no Brasil ainda não acabou mas já deixou um legado para os estudantes que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 8 e 9 de novembro. Este ano há um recorde de inscritos: 8.721.946 estudantes. O G1 ouviu professores de cursinhos pré-vestibular, de São Paulo, para saber de que forma o Mundial, que acaba no dia 13 de julho, pode aparecer entre as questões prova.
Torcedores 'driblaram' calor nesta quinta-feira (12) (Foto: Camila Henriques/G1)Torcedores 'driblam' calor
(Foto: Camila Henriques/G1)
1) Diferença climática
O fato de algumas seleções terem sido prejudicadas ou beneficiadas pelo clima do Brasil pode embasar questionamentos sobre as diferenças climáticas, segundo Bruno Saneti, professor de geografia do cursinho Oficina do Estudante. Saneti lembra que em um mesmo momento, ocorreram jogos em Manaus, sob uma temperatura de 36 graus, e em Porto Alegre, com 9 graus. “Países com dimensões continentais têm essa diferença. A variação está relacionada à variação de altitude. O Nordeste, por exemplo, está próximo à linha do Equador, e a Região Sul é uma área subtropical.”
2) Bactérias e vírus “importados”
A chegada de turistas de partes tão diversas do mundo no Brasil pode ter provocado a entradas de novas bactérias e vírus que o país não estava habituado, de acordo com o professor Saneti. Nos Estados Unidos, que depois dos brasileiros, representam a nacionalidade que mais comprou ingressos para os jogos do Mundial, há centenas de tipos de bactérias e vírus que não existem no Brasil. As novas moléstias podem afetar seres humanos e até a produção agrícola e pecuária.
3) Ditadura e outras comparações históricas
Os professores acreditam que a Copa possa abrir oportunidade de fazer comparações do momento histórico entre o período atual e os anos que foram realizados o Mundial. Inclusive até por meio de fotos, ilustrações e charges. Para Paulo Moraes, do Anglo, há chance maior de haver uma comparação com o ano de 1950, em que o Brasil sediou a Copa, e era presidido por Getúlio, com os tempos atuais.
Fernando Rodrigues, professor de história do Cursinho da Poli, lembra que, em 2010, quando houve Copa na África, cobrou-se conhecimento sobre segregação racial nos vestibulares. "Quando a Copa ocorreu na Alemanha, em 2006, falou-se de Guerra Fria. Acho que, no Brasil, o assunto relevante é a ditadura que ocorreu em 1970 (quando o Brasil foi tricampeão). Há também o marco de 50 anos do golpe de 64.” Segundo Rodrigues, de 26 questões que abordavam o tema Copa em vestibulares nos últimos 20 anos, 13 faziam relação com o Mundial de 1970 e a ditadura.
GNews - França x Alemanha (Foto: globonews)Torcidas da França e Alemanha (Foto: globonews)
4) Duelos e guerras
Algumas partidas da Copa podem remeter à história dos países e ambientar perguntas de história. Fernando Rodrigues, do Cursinho da Poli, lembra das partidas entre Alemanha e França, e Espanha e Chile. “O Chile foi colonizado pela Espanha. Na Copa venceu a partida, foi como uma suposta vingança no campo esportivo.”

5) Copa das Copas
As poucas falhas identificadas na infraestrutura das cidades-sede e os protestos que foram inexpressivos durante a Copa podem se transformar em estratégia de marketing para o governo, na opinião de Saneti. “Como há questões políticas envolvidas, a questão da Copa ser um sucesso pode ser uma propaganda para o governo. Acho que pode aparecer algo assim como tema para a redação.”
Arena Corinthians, em Itaquera, foi palco da abertura da Copa do Mundo (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)Arena Corinthians foi palco da abertura
da Copa do Mundo (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
6) Construções urbanas
As construções dos estádios nas cidades-sede e as alterações que tiveram de ser realizadas nas capitais no dia das partidas podem ser mote para questões sobre urbanismo, segundo Paulo Moraes, professor de geografia e coordenador pedagógico do Anglo. Informações sobre os estádios, como medidas, também podem embasar questões de ciências exatas.

7) Turismo
O fluxo de entrada e saída de estrangeiros no país, tanto os números, como a questão cultural e o contato com a diversidade podem aparecer como mote para questões interdisciplinares, muito empregadas no Enem.

8) Fuso horário
Questões que abordam o fuso horário dentro do país e até fora do Brasil em relação aos demais países do mundo podem aparecer no exame, segundo Paulo Moraes.  “Como foi acompanhar os jogos do Japão, por exemplo, pode ser cenário de contextualização para várias perguntas”, diz.
Torcedores de Resende, RJ, acompanharam o jogo no bairro Paraíso (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)Torcedores de Resende, RJ
(Foto: Reprodução/TV Rio Sul)
9) Patriotismo
O amor pela nação, a onda verde e amarela e a confraternização ocasionada pela esporte podem ser mote para o tema da redação, de acordo com o professor Moraes.
10) Ascensão da América
A vitória inesperada de alguns países da América Latina e Central contra campeões consagrados do futebol durante a Copa do Brasil, é para o professor Saneti, mera casualidade esportiva. Ele acha interessante o fato de países colonizados vencerem a disputa de futebol sobre seus colonizadores, mas não acredita que o Enem deva abordar o assunto diretamente. A probabilidade maior é que o Mundial sirva como pano de fundo para contextualizar as perguntas interdisciplinares.


PARA REFLETIR!


SERÁ QUE É SÓ COM NEYMAR QUE DEVEMOS NOS PREOCULPAR?







INSTAGRANDO

Agora pergunta a vocês, alguém tão lembrando do povo que se feriu e morreu debaixo do viaduto que caiu?

Não foi brasileiro mais jogava muito!




Há...esta Dilma....